Terça-feira, 06 de junho de 2017
Última Modificação: 13/06/2017 16:32:48 | Visualizada 590 vezes
Evento é conhecido como um dos maiores eventos esportivos da região
Ouvir matéria
Na manhã desta terça-feira, 06, o auditório da Prefeitura de Cafelândia, recebeu representantes da Secretaria de Esportes e Lazer, além de líderes de equipes competidoras das Miniolimpíadas para tratar sobre a competição.
Na pauta da reunião, estava a apresentação das modalidades tradicionais e novas sugestões para ampliar o evento. Até o momento, 16 modalidades estão incluídas na Miniolimpíada, mas, a Secretaria de Esportes apresentou mais quatro sugestões: bocha 48, corrida rústica, queimada e cabo de guerra com participantes acima dos 100kg para serem analisadas. Os convidados também sugeriram a modalidade de ciclismo, esporte que hoje está sendo praticado com frequência no município.
De acordo com o secretário de Esportes, Renaldo Preis (Pinheirão), a equipe da secretaria fará um estudo sobre as possíveis maneiras de incluir as opções sugeridas. “Fizemos esta reunião justamente por isso, queremos a participação das pessoas e sugestões que possam abrilhantar ainda mais a nossa competição. Agora, vamos nos reunir com a equipe esportiva e ver o que podemos fazer e incluir as modalidades”, afirma.
Até o momento, são 30 categorias divididas entre homens, mulheres e crianças. O prefeito Dr. Franus está animado e pretende fazer a maior competição até o momento das miniolimpíadas. “Eu como sou apaixonado por esporte não deixo de apoiar. Queremos fazer o maior evento esportivo de Cafelândia e reunir aproximadamente 2 mil atletas nos dias de competições. A equipe do esporte está de parabéns pela organização e pelo empenho que estão tendo neste primeiro ano”, ressalta.
Esta foi a primeira reunião sobre a maior competição esportiva de Cafelândia.