Segunda-feira, 18 de setembro de 2017
Última Modificação: 21/09/2017 14:42:22 | Visualizada 455 vezes
Durante reunião, votação decidiu pelo investimento em calçamento poliédrico
Ouvir matéria
Preocupados com a situação da estrada que liga Cafelândia à Central Santo Antônio, o prefeito de Cafelândia, Dr. Franus, juntamente com o vice Lorenço Pierdoná, vereadores e secretários estiveram reunidos com membros da comunidade para uma importante reunião sobre o trabalho de adequação que será realizado na localidade.
Franus explicou sobre a situação do recurso conquistado na gestão passada e que não foi usado. Em sua gestão, foi descoberto que por lei, o dinheiro não poderia ser utilizado, pois a estrada em questão é de responsabilidade do estado, e o recurso veio exclusivamente para estradas rurais municipais. “Estamos trabalhando junto ao DER e SEAB um convênio ou uma seção de uso para utilizar o recurso nessa estrada. Conhecemos a dificuldade dos moradores do Central Santo Antônio, mas precisamos fazer as coisas conforme a lei”, destaca o gestor.
O prefeito já conseguiu uma prorrogação no prazo de utilização do recurso e agora o empenho é em conseguir uma liberação do estado. “O prazo terminaria agora em setembro, mas conseguimos prorrogar por mais um ano e não precisamos devolver o dinheiro para o estado, assim, em consenso com os moradores, vamos buscar a melhor forma de beneficiar a comunidade”.
Em votação, ficou definido pelos membros da comunidade, juntamente com a administração, que o esforço será para a pavimentação com calçamento poliédrico, solução que acabaria com a poeira e lama que se forma na estrada, que não recebe benfeitorias há anos. “A última vez quem trouxe as máquinas para nossa estrada foi o Franus no outro mandato dele. Desde então nunca mais lembraram da nossa comunidade”, conta o agricultor Pedro Paulo Podkowa, popular Estrangeiro.
A necessidade de adequação é urgente, por isso, o consenso em primeiro adequar com o calçamento poliédrico. Esteve também na reunião, o empresário Jorge Altíssimo que destacou a preocupação da gestão Dr. Franus e Lorenço com a comunidade. “A comunidade perdeu com a demora da gestão anterior em utilizar esse dinheiro. É uma ansiedade de todos nós, mas agora o trabalho está sendo conduzido, saímos da reunião com uma decisão e eu acho que temos que fazer o calçamento poliédrico. Sabemos da crise brasileira, então não acredito que agora seja o momento para asfalto, posteriormente quem sabe consigamos um asfalto”.
Amilcar J. Bueno