Terça-feira, 06 de fevereiro de 2018
Última Modificação: 09/02/2018 08:42:04 | Visualizada 373 vezes
Ouvir matéria
O departamento de identificação de Cafelândia obteve destaque nos serviços de identidade durante o ano de 2017. Somente no ano passado, foram realizados 1116 atendimentos no serviço de identificação, dentre novas emissões, 2ª via de documentos, baixa na documentação e apoio em eventos do Estado.
Para o chefe do departamento de Identificação de Cafelândia, Eneri Perboni, este número é expressivo. “Em 2017, o Paraná registrou um aumento de 20% na emissão de identidades e nós podemos contribuir com este número, o que é muito importante. A emissão do registro de identidade é o primeiro passo para que a pessoa se torne um cidadão”, destaca o chefe.
O prefeito de Cafelândia, Dr. Franus, lembra da importância do serviço para a sociedade. “Sem dúvida o departamento de identificação tem grande importância para o nosso cidadão, é através dele que a pessoa começa a vida em sociedade. Parabenizamos o empenho do departamento para alcançarmos este resultado expressivo”.
Em 2018, apenas no primeiro mês, Cafelândia já alcançou a marca de 184 serviços de identificação prestados.
ESTADO
No Paraná, 677.439 documentos de identificação (RG) foram produzidos, assunto que foi destacado pelo diretor do Instituto de Identificação do Paraná - IIPR, Marcus Michelotto. “Mais uma vez venho para parabenizar pelo empenho, profissionalismo, e demonstração de capacidade de superação diante das adversidades (demanda e capacidade de produção). Me orgulho de ser o diretor deste órgão tão importante da nossa Polícia Civil, formado por policiais civis de qualificação diferenciada para tratar de assuntos tão diversos”, destaca o diretor.
Por Amilcar J. Bueno