Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
Última Modificação: 01/03/2018 14:27:55 | Visualizada 952 vezes
Ouvir matéria
Os programas sociais desenvolvidos em Cafelândia com o apoio do Governo Municipal Dr. Franus e Lorenço, foram destaques mais uma vez na região Oeste do Paraná. Desta vez, o programa da Secretaria de Assistência Social, o Centro Dia, foi apresentado a população como referência de cidadania e respeito ao idoso durante um Seminário na AMOP - Associação dos Municípios do Oeste do Paraná em Cascavel.
O tema do seminário promovido pela Secretaria da Família, foi o Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida. Por conta disso, o Centro Dia foi apresentado para os representantes dos outros municípios que estavam presentes, para que eles implantem na sua cidade e ofereçam uma vida melhor ao idoso.
O evento teve a participação da Secretária de Estado da Família e, Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, que explanou sobre os programas de atendimento ao idoso em Curitiba e outras cidades.
A Secretária de Assistência Social, Nilva Franus, comenta que o sucesso do Centro Dia é fruto de um trabalho em equipe. “Ficamos felizes e orgulhosos por esse momento. O trabalho em equipe fez a diferença e o idoso merece um cuidado especial e é o que nós oferecemos. Agradeço a todos pelo empenho nas funções e espero que possamos ter outros projetos em destaque ao longo do ano”, afirma.
A apresentação do projeto foi ministrada pela Coordenadora de Projetos e Programas da Assistência Social, Silvana Shlian. “Demonstramos com slides como é o funcionamento do nosso espaço, com as atividades dos vovôs, e eles acharam espetacular, pois funciona com recursos próprios e tem resultados positivos, por isso, serviu de exemplo a todo Paraná”, explica Silvana.
Centro Dia
O Centro Dia atende vovôs e vovós que viviam em situação de risco e vulnerabilidade social. A inserção do idoso é realizada através da Equipe Técnica da Proteção Especial, no qual, é averiguada cada situação e sendo acompanhado rigorosamente pela mesma equipe interagindo assim com as demais áreas e proporcionando uma excelente qualidade de vida aos idosos.
Para incentivar e melhorar ainda mais a estrutura do Centro Dia, o município de Cafelândia será contemplado com R$ 50 mil para benfeitorias no espaço.
Por Michelli Lazzeri