Sexta-feira, 27 de julho de 2018
Última Modificação: 02/08/2018 08:50:55 | Visualizada 409 vezes
Ouvir matéria
A Campanha Nacional contra a Poliomielite e Sarampo já tem data definida. A vacinação será realizada de 6 a 31 de agosto para crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade. O município de Cafelândia está fazendo a sua parte e informando os pais para levarem seus filhos ao Centro de Saúde ou nas UBS dos bairros para que a vacina seja feita.
A Enfermeira da Epidemiologia, Nelsi Ap. Santos Nunes, destacou a importância da imunização. “Os pais precisam se conscientizar e trazer os filhos para fazer a vacina. Trata-se de uma Campanha indiscriminada, ou seja, independente a situação vacinal da criança, durante a Campanha ela deverá receber mais 1 dose da pólio e 1 dose do Sarampo. Precisamos imunizá-las, pois, aqui no Brasil está ocorrendo um surto de Sarampo nos estados de Roraima e Amazonas, em relação a Poliomielite ainda existe países registrando casos, portanto, temos que prevenir e manter nossas crianças imunizadas quanto antes”, destaca Nelsi.
Em Cafelândia, a meta é vacinar 884 crianças e por determinação do Ministério da Saúde, até o fim da Campanha, os municípios precisam atingir no mínimo 95% de cobertura vacinal. Vale destacar, que todas as Unidades de Saúde e o Centro de Saúde estarão com as vacinas disponíveis em seus horários de atendimento das 07h30 às 17h30. Os pais ou responsáveis não devem esquecer de levar junto o Cartão de Vacinas da criança.
A Secretária de Saúde, Maria Catarina Cardoso Hellmann (Catia), falou sobre o apoio na Campanha. “É importante ter parcerias para que o trabalho seja ainda melhor e que consigamos imunizar o público alvo. Agradeço o Governo Municipal com o prefeito Dr. Franus e o vice Lorenço Pierdoná pelo apoio de divulgação, o Rotary Club pela parceria e também a Secretaria de Educação”, agradece Catia.
Dia D
O dia D acontecerá 18 de agosto em um sábado das 08:00 ás 16:30 horas para que os pais que trabalham durante a semana possam levar seus filhos nas UBS para imunizá-los.
Parceria
A Secretaria de Saúde conta com parceria do Rotary Club para a divulgação, apoio e realização desta Campanha, além da Secretaria de Educação através dos CMEI.
Por Michelli Lazzeri