Quinta-feira, 02 de agosto de 2018
Última Modificação: 06/08/2018 08:26:59 | Visualizada 778 vezes
Ouvir matéria
O município de Cafelândia, precisamente, a Comunidade do Central Santa Cruz conquistou um importante recurso para a reforma da Escola Municipal do Campo Manoel da Nóbrega e Colégio Estadual do Campo Benjamim Antônio Motter.
O recurso faz parte de um programa do Governo do Estado que reforma os ambientes escolares que funcionam em regime de dualidade administrativa, ou seja, atende alunos da rede municipal e estadual no mesmo prédio. De acordo com a Secretária de Educação e Cultura de Cafelândia, Rozane Pitol, será investido aproximadamente R$ 300 mil. “É uma obra de grande importância que busca atender os nossos alunos da melhor maneira possível. Esperamos que esta reforma seja concluída o quanto antes para que as crianças e os adolescentes do ensino médio possam usufruir por mais tempo e assim ter mais segurança, qualidade e conforto no ambiente escolar”, destaca Rozane.
O Diretor do Colégio Estadual do Campo Benjamim Antônio Motter, Nelson Lima, explica o que será realizado durante a reforma. “Será trocada a cobertura do prédio que tem telha por outra telha, colocada manta térmica onde tem eternit, substituído o forro por pvc, trocado o piso de taco por cerâmica, pintura interna e externa das salas, reformando os banheiros e algumas adequações na cozinha. As reformas elevam a autoestima da comunidade escolar, estimula os alunos e o empenho dos profissionais proporcionando uma educação de qualidade a todos. ”, explica Nelson.
A Diretora da Escola do Campo Manoel Da Nóbrega, Kelis Regina, comenta sobre a obra. "Ficamos felizes por nossa escola estar em reforma, pois com ela poderemos atender ainda melhor os alunos da comunidade do Central Santa Cruz, ofertando uma educação com mais qualidade, onde o ambiente mais acolhedor também contribuirá para essa oferta”, fala Kelis.
A reforma iniciou há uma semana e o prazo de conclusão é de 120 dias.
Por Michelli Lazzeri