Terça-feira, 22 de janeiro de 2019
Última Modificação: 30/01/2019 08:33:54 | Visualizada 1722 vezes
Ouvir matéria
A Carteira de Trabalho é um documento fundamental para qualquer trabalhador. Nela, contém o local de identificação profissional e onde são anotadas diversas informações sobre o contrato de trabalho, bem como o tempo de serviço para fins previdenciários.
Em 2018, a Agência do Trabalhador de Cafelândia emitiu mais de 500 carteiras de trabalhos e só neste ano já tem mais de 160 pedidos. De acordo com Marli Ribeiro, responsável por fazer os protocolos, o número é significativo no município. “Realizamos muitas carteiras e em menos de 20 dias deste ano já temos mais de 160 pedidos, acredito que em 2019, tenhamos um recorde de emissões. Vale destacar, que os jovens estão em primeiro no ranking devido a abertura do processo de Jovem Aprendiz da Copacol”, fala Marli.
Como fazer a carteira?
Para solicitar a carteira de trabalho, basta ir até o Espaço do Empreendedor Social ao lado do Banco Bradesco na Praça Brasília. Os documentos necessários são:
Carteira de Identidade
CPF
Comprovante de Residência
Certidão de nascimento ou casamento
Lembrando que após o pedido, demora cerca de 15 dias para ficar pronta. O solicitante precisa retornar ao Espaço do Empreendedor para retirar a carteira.
IDENTIDADE
O Departamento de Identificação de Cafelândia registrou 1422 atendimentos no serviço de identificação, dentre novas emissões, 2ª via de documentos e baixa de documentação.
Para o chefe do departamento de Identificação, Eneri Perboni, desde 2017, o município conquista ótimos resultados. “No ano retrasado fizemos 1140 serviços, em 2018 chegamos a marca de 1422 e para este ano pretendemos bater estes números”, fala Eneri.
Como fazer a identidade?
O munícipe precisa ir até a Delegacia de Polícia Civil na Avenida Marechal Lott, 153, munido dos seguintes documentos:
CPF
Comprovante de residência
Certidão de nascimento ou casamento
Vale destacar que agora com o novo sistema não precisa levar foto 3x4. A primeira via da carteira de identidade é gratuita. Já a segunda, o munícipe precisa pagar uma taxa de R$ 35,55.
Por Michelli Lazzeri