Sexta-feira, 25 de janeiro de 2019
Última Modificação: 31/01/2019 10:49:34 | Visualizada 398 vezes
Ouvir matéria
O prefeito em exercício de Cafelândia, Lorenço Pierdoná, participou na manhã desta sexta-feira, 25, da assembleia do Consórcio Intermunicipal do Piquiri em Nova Aurora. Na oportunidade, foi realizada a prestação de contas do ano de 2018 e na sequência foi eleita a nova diretoria para os próximos dois anos.
O presidente eleito foi Carlos Antônio Reis de Anahy o “Carlão” e o vice-presidente, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte “Baco” de Ubiratã. O prefeito licenciado, Dr. Franus de Cafelândia, também faz parte da diretoria, eleito no conselho fiscal juntamente com o prefeito Pedro de Nova Aurora e Odair de Braganey.
De acordo com Lorenço, o consórcio é de suma importância para Cafelândia. “Estivemos reunidos com diversas autoridades da região e este consórcio através da parceria com a Itaipu vem para beneficiar a nossa população com grandes conquistas. Em breve teremos novidades para a zona rural”, comenta.
A partir deste consórcio, os municípios vão ser contemplados com lama asfáltica de 4cm para colocarem nas estradas rurais e assim, melhorar o tráfego. O município de Cafelândia vai priorizar a estrada do Central Santa Cruz sentido Tupãssi. “O prefeito Ito de Tupãssi irá contribuir neste trecho e isso só vai beneficiar a população que passa diariamente pela estrada sentido Cascavel, Tupãssi e Jotaesse”, fala Lorenço.
Este consórcio faz parte de uma parceria com a Itaipu, no qual, já foi disponibilizado equipamentos para as obras, inclusive, será realizado um concurso público para a contratação de funcionários para prestarem o serviço aos municípios.
O Consórcio é formado pelos municípios de Corbélia, Braganey, Iguatu, Anahy, Nova Aurora, Formosa do Oeste, Jesuítas, Iracema do Oeste, Cafelândia, Tupãssi e Ubiratã. O objetivo desde consórcio é apresentar uma alternativa para pavimentação asfáltica sobre poliédrico em caminhos rurais, com preço atrativo; qualidade satisfatória e boa produtividade.
As obras iniciarão em breve de acordo com a ordem de execução para cada município.
Por Michelli Lazzeri