Sexta-feira, 02 de agosto de 2019
Última Modificação: 07/08/2019 17:21:46 | Visualizada 393 vezes
Ouvir matéria
Na manhã de sexta-feira, 02, o Consórcio Intermunicipal de Saúde lançou em Corbélia, o Projeto de Nuclearização. O prefeito Dr. Franus de Cafelândia e a secretária de saúde, Oldair Allgayer, participaram da solenidade.
O objetivo deste projeto é facilitar o atendimento da população de Anahy, Braganey, Cafelândia, Corbélia, Iguatu e Nova Aurora, com atendimentos no Centro de Saúde Pe. Bernardo Lube e no Hospital Santa Simone de Corbélia, sem necessidade do deslocamento até Cascavel.
A partir de segunda-feira, 05, os pacientes de Cafelândia que estão na espera de atendimentos nas seguintes especialidades: oftalmologia, ginecologia, cirurgia geral, vascular, obstetrícia e anestesistas, serão encaminhados diretamente para Corbélia.
O prefeito Dr. Franus elogiou o projeto do Cisop. “Muito bom este projeto desenvolvido pelo consórcio intermunicipal de saúde. Com este serviço as filas serão diminuídas, os atendimentos terão mais agilidade e trará economia para o município na questão do transporte. Só tenho a parabenizar toda a equipe envolvida, inclusive o município de Corbélia que irá receber o nosso povo. Estamos ansiosos para o início”, destaca Dr. Franus.
De acordo com a secretária de saúde, Oldair Allgayer, o evento foi positivo. “Voltamos para Cafelândia com boas notícias para a saúde do nosso município. Este projeto vem para somar e fazer a diferença na vida da população que espera por esses atendimentos específicos. Estaremos sempre em busca de ações que visam beneficiar os cafelandenses”, destaca Oldair.
Conforme o Cisop, será disponibilizado 500 consultas ao mês para atender especificamente a população dos seis municípios que fazem parte do projeto de nuclearização. Este é um projeto piloto do Cisop que está sendo estudado para também ser implantado em outras regiões.
Foto: Conexão Revista