Departamento de Tecnologia da Informação - TI - Secretaria Municipal de Administração
E-mail: carlos.ti@cafelandia.pr.gov.br
Responsável: Carlos Nunes
Telefones:
(45) 3241-4370
(45) 3241-1156 (FAX)
Competência do Departamento de TI
Suporte Técnico em mais de 240 Computadores Municipais;
Intalação, Manutenção de Configuração de 4 Servidores Físicos Virtualizando um total de 12 Servidores com WMWare ESXi;
Manutenção dos Sistemas de Licitação, Contabilidade, Patrimônio, Almoxarifado, Controle Interno, Tributário, Controle de Frotas, ESPortal, Órgão Oficial Eletrônico, Certificados Digitais, Junta Militar e Recursos Humanos;
Manutenção do Portal www.cafelandia.pr.gov.br;
Configuração e manutenção da Central Telfônica Digistar XP320;
Gestão das linhas Fixas com a OI (Chamados, Solicitações e Cancelamentos);
Orçamentos e levantamentos necessários para aquisições de equipamentos de Informática em geral e Serviços de Telecomunicações;
Auxílio na montagem de novos Editais para aquisição de Equipamentos e Serviços de TI;
Gestão e configuração das VLANs que interligam todos os serviços da Prefeitura;
Gestão, manutenção e configuração das regras de segurança, como Interface de rede, firewall, proxy, controle de banda e acesso utilizando para isso uma RouterBOARD Mikrotik RB1100;
Administrar ambientes computacionais, definindo parâmetros de utilização de sistemas, implantando e documentando rotinas e projetos e controlando os níveis de serviço de sistemas operacionais, banco de dados e redes;
Fornecer suporte técnico no uso de equipamentos e programas computacionais e no desenvolvimento de ferramentas e aplicativos de apoio para usuários;
Orientar na criação de banco de dados de sistemas de informações geográficas;
Configurar e instalar recursos e sistemas computacionais;
Gerenciar a segurança do ambiente computacional;
Definir parâmetros de desempenho e disponibilidade de ambiente computacional;
Prevenir falhas;
Coletar indicadores de utilização de ambiente computacional;
Analisar parâmetros de disponibilidade, indicadores de capacidade e de desempenho;
Controlar níveis de serviço;
Automatizar rotinas;
Implantar projeto físico de banco de dados;
Inventariar recursos computacionais;
Documentar ambiente computacional;
Pesquisar recursos computacionais;
Especificar recursos computacionais;
Negociar contratação de serviços e produtos;
Controlar contratos de manutenção, programas de computadores e equipamentos;
Definir procedimentos de migração de dados;
Registrar ocorrência de problemas e soluções;
Diagnosticar problemas;
Orientar usuários;
Eliminar falhas;
Fornecer informações de problemas diagnosticados para outras áreas;
Acompanhar solução de problemas;
Fornecer suporte ao desenvolvimento de projetos;
Desenvolver programas de computador (ferramentas) para apoio ao usuário;
Ministrar treinamentos;
Configurar sistema operacional;
Configurar equipamentos e sistemas de conectividade;
Configurar placas, componentes e periféricos;
Configurar parâmetros e perfis de usuários de redes locais;
Configurar parâmetros e perfis de usuários de sistemas operacionais;
Configurar aplicativos;
Configurar mecanismos de segurança;
Elaborar procedimentos de cópia de segurança e recuperação;
Executar rotinas de cópia de segurança e recuperação;
Definir normas de segurança de acesso a recursos;
Definir perfil de usuários de SGBD, rede de computadores e sistemas operacionais;
Padronizar códigos de usuários e grupos;
Padronizar tipos de autenticação de usuário;
Auditorar uso de ambiente computacional;
Instalar sistema operacional;
Instalar serviços de rede de computadores;
Instalar equipamentos de conectividade;
Instalar placas, componentes e periféricos;
Instalar aplicativos;
Instalar correções de sistemas computacionais;
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