Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Profissionais da educação participam do 4º Encontro do Programa Educação, Saúde e Sustentabilidade em Cafelândia

Quarta-feira, 06 de novembro de 2019

Última Modificação: 11/11/2019 11:50:03 | Visualizada 391 vezes


Ouvir matéria

Na terça-feira, 05, os servidores da Secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia e os profissionais da educação dos municípios de Corbélia, Formosa do Oeste, Iracema do Oeste, Nova Aurora, Ubiratã, Tupãssi, Juti, Iguatemi, Eldorado, Japorã e Naviraí, participaram do 4º Encontro de Formação Continuada do Programa Educação, Saúde e Sustentabilidade: Saúde Integrativa na Escola com o tema: saúde no planeta.

 

Este evento foi realizado através do Convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura, uma parceria entre a Divisão de Educação Ambiental da Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

 

Os palestrantes, Roberto Almeida (médico, pesquisador da medicina do estilo de vida) e Cristina Arakaki (advogada, especialista em justiça restaurativa e comunicação não violenta) conduziram o encontro.

 

O prefeito Dr. Franus participou da abertura e desejou boas-vindas aos visitantes. “Nós aqui de Cafelândia adoramos receber os munícipes das outras cidades. Desejo boas-vindas a todos vocês e espero que tenham um bom encontro. A nossa equipe da Secretaria de Educação e Cultura é muito eficiente e está de parabéns pela organização do evento. Parabéns a todos”, fala Dr. Franus.

 

O Programa de Educação Ambiental – Saúde Integrativa na Escola busca a promoção da saúde, a partir dos eixos educação/saúde/sustentabilidade, por meio de dinâmicas, práticas, reflexões e novas metodologias integrativas do indivíduo consigo mesmo e com o ambiente. Tendo em vista melhorar as relações a partir várias atitudes, com base em uma comunicação menos violenta e uma escuta atenta. O objetivo geral do projeto é promover a saúde, tanto física quando mental, conscientizando a mudança de hábitos com os educadores, para, em seguida, reaplicar e difundir o conhecimento com toda a comunidade escolar.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também