Segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
Última Modificação: 17/12/2020 15:36:37 | Visualizada 534 vezes
Ouvir matéria
Cumprindo as recomendações do Ministério Público em relação ao COVID-19, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de Cafelândia estão executando desde sexta-feira, 11, as ações fiscalizadoras pelo município.
O promotor do MP, Mateus Alves da Rocha, enviou o ofício nº 866/2020, para os prefeitos dos municípios da área da comarca (Cafelândia, Iracema do Oeste e Nova Aurora), e determinou a intensificação das fiscalizações contra as aglomerações em locais com mais de 10 pessoas.
A equipe visitou diversos estabelecimentos, orientou alguns proprietários e houve também descumprimento do decreto por parte de alguns estabelecimentos, o que ocasionou em infrações. Além disso, foram abordadas pessoas em vias públicas ingerindo bebidas alcóolicas após o horário permitido de circulação.
De acordo com a chefe da vigilância sanitária, Maira Muller, a equipe está seguindo todos os protocolos do Ministério Público. “A população foi avisada previamente sobre as ações fiscalizadoras e estamos fazendo o nosso trabalho cumprindo os decretos e as determinações dos poderes acima. Vale destacar que estas ações continuarão durante a semana, pois, precisamos intensificar para que as pessoas não se contaminem com esse vírus. Não temos mais vagas nos hospitais da região Oeste e a situação está ficando complicada com o aumento no número de casos positivos em nossa cidade”, comenta Maira.
Nesta segunda-feira, 14, o comitê de enfretamento ao COVID-19 de Cafelândia vai participar de uma reunião para decidir as próximas ações conforme a orientação do Ministério Público.