Sexta-feira, 26 de março de 2021
Última Modificação: 12/04/2021 08:59:00 | Visualizada 6307 vezes
Ouvir matéria
O município de Cafelândia, através do secretário de Viação e Obras, Leonardo Koehler,, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Muller, e do responsável pela Divisão de Serviços Gerais, Osni Eising, estiveram na quinta-feira (25) à tarde, visitando o município de Terra Roxa para conhecer a técnica de aplicação de Dynabase - material utilizado para adequação de estradas rurais e urbanas.
De acordo com o secretário Leonardo, a troca de conhecimento é de fundamental importância e contribui para o desenvolvimento dos trabalhos de recuperação de estradas rurais. “Queremos agradecer a toda equipe técnica do município de Terra Roxa, que prontamente nos atendeu e se colocou à disposição do município para eventuais dúvidas e ainda ao secretário Carlos Roberto Rampin que prontamente nos ajudou”, destacou. Ainda segundo Leonardo o município de Cafelândia estará nos próximos dias aplicando Dynabase nesse primeiro momento em um quilômetro de estrada rural, podendo chegar até dez quilômetros para teste do material.
Dynabase
A intenção da administração municipal é melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram no interior e diminuir as manutenções com patrolamento e cascalhamento.
O Dynabase é um estabilizante e possui composição própria que, na sua forma mais econômica, a granel, permite ser depositado a céu aberto por longo período, sem que ocorra qualquer alteração na qualidade. É um produto que pode ser manuseado sem qualquer agressão ao ser humano e ao meio ambiente, não é corrosivo nem inflamável.
A incorporação ao solo é muito fácil, podendo ser feita por meio de grade niveladora agrícola. Por ser impermeabilizante, o produto possui vantagem sobre as bases preparadas com outros agregados, como brita, cascalho e o cimento, que sofrem infiltração e desagregação com a presença da água.
Por ser um estabilizante sólido o qual compacta e impermeabiliza o solo, a ideia é diminuir a incidência de pó e barro, além de aumentar a durabilidade dos serviços prestados.
Prefeitura de Cafelândia vai pagar 13º salário em duas parcelas
Banheiro do Ginásio de Esportes de Cafelândia é alvo de vandalismo durante a Miniolimpíada
Cafelândia investe cerca de R$ 1 milhão em pavimentação no Ney Braga