Terça-feira, 18 de março de 2025
Última Modificação: 20/03/2025 11:36:20 | Visualizada 227 vezes
Ouvir matéria
Michelli Lazzeri/Manuella Koehler – Da Assessoria
Na última sexta-feira (14), foi concluído mais um ciclo da Capacitação das Famílias Acolhedoras, um programa essencial para garantir um ambiente seguro e afetuoso para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O encerramento marcou o fim de uma jornada de sete encontros, nos quais 16 famílias participaram de treinamentos específicos para se prepararem para essa importante missão.
Durante a capacitação, as famílias receberam orientações sobre acolhimento, vínculo afetivo e cuidados necessários para proporcionar um ambiente estruturado e acolhedor.
O coordenador da Casa lar, Padrinhos Afetivos e Família Acolhedora, Nilson Lima, destacou a importância do acompanhamento técnico durante todo o processo. “As famílias não estarão sozinhas nesse desafio. Semanalmente nossa equipe técnica fará visitas para oferecer suporte e garantir que tudo esteja acontecendo da melhor forma possível. Quero aproveitar para agradecer a equipe pelo trabalho excelente durante esses encontros", destaca Nilson.
Além do acompanhamento contínuo, o último encontro contou com a presença da advogada do município que faz parte da equipe técnica, Camila Nava Smaniotto, que esclareceu dúvidas sobre a legislação vigente para os familiares, garantindo que todos estejam cientes dos seus direitos e deveres dentro do programa.