Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia sedia capacitação regional sobre atendimento de Dengue e Chikungunya

Terça-feira, 18 de março de 2025

Última Modificação: 20/03/2025 16:05:58 | Visualizada 205 vezes


Ouvir matéria

Michelli Lazzeri - Da Assessoria

A 10ª Regional de Saúde promoveu, nesta terça-feira, 18, uma capacitação para profissionais da saúde sobre a organização da Atenção Primária à Saúde (APS) no atendimento de casos de Dengue e Chikungunya. O evento foi realizado em Cafelândia, que recebeu profissionais de saúde dos municípios de Corbélia, Anahy, Iguatu e Braganey que fazem parte da Micro 02.

 

A capacitação foi ministrada por Maria Vilma Sopchuk, técnica da SCAPS da 10ª Regional de Saúde. Com o aumento dos casos dessas arboviroses, a atualização dos profissionais é fundamental para um diagnóstico rápido e um tratamento adequado.

 

A Secretária de Saúde, Josiane Jeske, falou sobre o evento. “É essencial que os profissionais da Atenção Primária estejam preparados para oferecer um atendimento qualificado e ágil. Esse encontro fortalece a rede de saúde da região e contribui para o combate às arboviroses”, destacou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também