Segunda-feira, 31 de março de 2025
Última Modificação: 31/03/2025 11:09:14 | Visualizada 19 vezes
Ouvir matéria
Michelli Lazzeri – Da Assessoria
Os atletas de Karatê da escolinha Dojo Reiwa, vinculada à Secretaria de Esportes e Lazer de Cafelândia, mostraram mais uma vez seu talento e determinação ao participarem da Seletiva Nacional de Karatê e do Campeonato Brasileiro, realizados em Macaé, no estado do Rio de Janeiro. A competição, que reuniu os melhores atletas do país, foi um grande sucesso para os representantes de Cafelândia, que trouxeram para casa muitas medalhas.
O desempenho dos atletas de Cafelândia foi notável, com conquistas em diversas categorias. Os atletas brilharam nas modalidades de kata e kumite, trazendo ao município quatro medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. Confira o quadro de medalhas:
• Ouro
Rafael Skura de Souza - Kata equipe masculino júnior especial
Matheus Gasparelo - Kumite júnior -76kg novos
• Prata
Pedro Henrique Perini - Kata sub 12 especial
Benjamin Vissovatti - Kata sub 12 novos
Victor Pietro Gonçalves - Kumite sub 12 -45kg novos
• Bronze
Rafael Skura de Souza - Kata cadete especial
Benjamin Vissovatti - Kumite sub 12 -40kg novos
Marieva Bonamigo - Kumite sub 14 +53kg novos
Além disso, o atleta Rafael Skura se destacou ao ser convocado como reserva para a Seleção Brasileira, representando mais um marco na carreira do jovem talento da equipe.
O professor Cristian Beletini, um dos responsáveis pela equipe de Karatê de Cafelândia, expressou sua satisfação com os resultados e reforçou a importância da competição para o desenvolvimento dos atletas. “O Campeonato Brasileiro CBK representa o maior nível de karatê nacional, e nossos atletas conquistaram pódio dentre os melhores. Foi uma etapa classificatória, e terão outras. Para aqueles que já classificaram, o foco agora é na final do Campeonato Brasileiro! Erros e acertos foram vistos, e o trabalho será feito para melhorar ainda mais a qualidade dos nossos atletas de Cafelândia. Saímos desse Campeonato Brasileiro com sentimento de satisfação e com vontade de fazer melhor no próximo! Agora é treino”, afirmou Beletini.
A participação na Seletiva Nacional e no Campeonato Brasileiro reforça o alto nível do Karatê praticado em Cafelândia e mostra que o município tem revelado jovens promissores para o cenário nacional.