A Secretaria Municipal de Ação Social incumbe a responsabilidade pela promoção humana em estreita relação com entidades e órgãos governamentais e privados no sentido de melhorara condição de vida das pessoas mais necessitadas, promovendo sua capacitação para o trabalho objetivando a melhoria da renda familiar; desenvolver ações de amparo à gestante, proteção e desenvolvimento à criança e ao adolescente encaminhando-os para a plena cidadania; desenvolver campanhas visando combater as diversas formas de vícios resgatando valores morais e religiosos e mostrando a importância da família como célula mãe da sociedade; realizar gestões para minimizar a carência de moradia com outras esferas de governo.
Ao Secretário Municipal de Ação Social compete:
I. Assessorar o Prefeito nos assuntos ligados a assistência social à população do Município, como também promover o atendimento aos necessitados que se dirigirem a Prefeitura em busca de ajuda;
II. Ser responsável pelo orçamento da sua Secretaria;
III. Dedicar-se exclusivamente aos serviços da administração pública;
IV. Prestar serviços de assistência às pessoas carentes que necessitarem dessa providência e encaminhar aos postos de saúde e hospitais e outros;
V. Promover o levantamento de recursos da comunidade que possam ser utilizados no socorro e assistência ao necessitado e outras atividades afins;
VI. Implantar o desenvolvimento das políticas sociais que contribuam para melhor qualidade de vida da população urbana e rural do Município;
VII. Assegurar a maior participação da população de baixa renda nos programas e projetos a serem desenvolvidos pelo Governo Municipal;
VIII. Promover, coordenar, orientar e executar a política social do Município, segundo as diretrizes do Governo, de forma harmônica e integrada aos demais órgãos estaduais, compatibilizando as atividades com os órgãos de esfera estadual, objetivando reduzir as atividades paralelas como forma de promover o melhor aproveitamento dos recursos financeiros, técnicos e humanos.
Da assessoria – Amilcar J. Bueno Recente relatório do Escritório Regional do Trabalho de Cascavel, colocam novamente Cafelândia em 1º lugar na contratação de pessoas para trabalhar. O número expressivo é fruto de muito trabalho da...
+ Saiba MaisDa assessoria – Amilcar J. Bueno Na manhã desta quarta-feira, Cafelândia, no Paraná, celebrou a inauguração da nova sede da Secretaria de Assistência Social, um marco importante para a comunidade. Localizada ao lado da APMI e do CRAS, a nova...
+ Saiba MaisDa assessoria – Amilcar J. Bueno Participantes do projeto “Amando a Minha Idade” participaram na sexta-feira, 28, de um momento diferente de alegria e convívio social. Em alusão as festas de São João, a equipe da Secretaria de Assistência Social,...
+ Saiba MaisDa assessoria - Cafelândia tem um compromisso genuíno com o bem-estar dos idosos. Através do projeto "Amando Minha Idade", a Secretaria de Ação Social proporciona momentos de lazer e interação social que são essenciais para a...
+ Saiba MaisDa assessoria - Cafelândia está mostrando mais uma vez o compromisso com o bem-estar dos idosos da comunidade. A Secretaria da Assistência Social, através do CRAS, instituiu um programa que está entregando dois litros de leite pasteurizado para cada idoso...
+ Saiba MaisDa assessoria – Amilcar J. Bueno Na última sexta-feira, 14, o clima de festa junina tomou conta das famílias participantes do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). Trajados com roupas típicas, os participantes desfrutaram de uma...
+ Saiba Mais
Formada em Serviço Social, a primeira dama, Roseli Camilo, é a responsável pela pasta. Natural de Cafelândia, e desde aos 11 anos começou a trabalhar para ajudar na renda familiar. Após completar 19 anos, entrou na Copacol onde trabalhou por 10 anos. Iniciou seu trabalho na saúde no ano de 2009.Formada em serviço social e assume esse desafio com responsabilidade e conhecimento, para fazer o melhor para as famílias cafelandenses, principalmente para as pessoas que mais precisam.